2ª EDIÇÃO

4 — 6 JUL

NO CENTRO DA MAIA 

  

Cada um à sua maneira, mas uma coisa é certa:

todos gostamos de festa!

A Fundação Gramaxo volta a abrir as portas da Quinta da Boa Vista para a 2ªedição do seu Arraial, Pop Chique Cultural — uma proposta que cruza a tradição popular com uma visão contemporânea e artística da festa popular.

Integrado na programação oficial das Festas da Maia 2025, que homengeiam a Nossa Senhora do Bom Despacho, o Arraial Pop Chique Cultural é de entrada gratuita e acontece em plena Seara da Quinta da Boa Vista, com acesso pela rua que partilha o nome da padroeira da Maia — uma coincidência simbólica que reforça o espírito comunitário e enraizado do evento.

O programa estende-se ao longo de três dias, com zonas e atividades para todas as idades: exposições, sunsets, música ao vivo, gastronomia clássica e contemporânea, performances artísticas, oficinas criativas, espaços de convívio e divertimento, conversas acerca das tradições, picadeiro e adoção animal, massagens e yoga, entre outras.

A Quinta da Boa Vista, onde decorre o Arraial, recupera assim a antiga tradição de ser parte do percurso das Festas do Município, voltando a ser palco oficial dos divertimentos destas comemorações, que se prolongam até ao dia 14 de julho.

O Arraial Pop Chique Cultural 2025 procura também dar visibilidade a projetos artísticos, promover práticas sustentáveis e criar um ambiente acolhedor para famílias, jovens, séniores e todos os que queiram viver a cultura com alegria e sentido de pertença.

CONTACTOS

Durante este período de organização do evento e no decorrer do mesmo, estamos disponíveis para fornecer informações ou esclarecer dúvidas.

Dúvidas gerais

[email protected]

+351 222 430 456

rede fixa nacional  

Assessoria de Imprensa

[email protected]

+351 938 870 249

  rede fixa nacional

Mediação de Parcerias

“O Arraial Pop Chique Cultural, na Fundação Gramaxo é uma celebração com identidade e história. Queremos recuperar o espírito dos arraiais de antigamente  —  abertos, intergeracionais e enraizados no território — mas reinterpretá-los com uma curadoria artística que desafia o óbvio e abraça a diversidade de públicos e cultural.”  

Catarina Sampaio — Diretora de Programação e Produção da Fundação Gramaxo

Built with